segunda-feira, 11 de abril de 2011

O que as mulheres querem


O que as mulheres querem


Estudo canadense mostra que o desejo sexual feminino é muito mais rico — e bem menos sincero — que o masculino A psicóloga Meredith Chivers, da Universidade Queen, no Canadá, divulgou um estudo com o objetivo de (tentar) responder o que excita e dá prazer às mulheres.(...) Ela reuniu 91 voluntários - 47 mulheres e 44 homens - e exibiu para eles oito clipes com as mais variadas cenas de sexo: entre homem e mulher, entre dois homens, entre duas mulheres e até entre chimpanzés bonobos -(...). Foram exibidas também cenas menos eróticas, mas igualmente sensuais, de um homem caminhando nu pela praia e de uma mulher, também sem roupa, fazendo ginástica. O propósito era medir, tanto objetiva quanto subjetivamente, o grau de excitação que cada uma dessas cenas provocaria nos voluntários. Para tanto, eles tiveram os órgãos genitais conectados a aparelhos que monitoravam a rigidez peniana e a lubrificação vaginal. (...)


As mulheres se mostraram excitadas a praticamente tudo. É como se estivessem mais interessadas no grau de excitação que a cena provocava do que propriamente no gênero do ato presente nela.


Os homens, por sua vez, se mostraram previsíveis. Os heterossexuais ficaram mais excitados com as cenas de sexo e nudez que envolviam mulheres, e os homossexuais, com as que envolviam homens. "As mulheres são mais bem-resolvidas sexualmente do que os homens. Elas sonham, fantasiam. Excitam-se mais facilmente porque se imaginam na situação. Os homens, não. Desde crianças, são doutrinados a não demonstrar sentimentos", diz o sexólogo Amaury Mendes Júnior, coordenador do curso de pós-graduação em terapia sexual da clínica Delphos, no Rio de Janeiro.


Outro dado curioso revelado pelo estudo de Chivers faz alusão ao fato de que nem sempre o dito pelas mulheres - principalmente as heterossexuais - corresponde ao que é sentido por elas. É como se a cabeça e os órgãos genitais não pertencessem à mesma pessoa. Nas cenas de sexo entre lésbicas, as mulheres heterossexuais disseram sentir menos excitação do que o registrado pelos aparelhos. (...) Diferentemente do verificado com as mulheres, os resultados obtidos nos questionários masculinos sempre coincidiu com a leitura dos aparelhos que monitoravam a ereção. (...). O universo sexual feminino é mais profundo e complexo que o masculino. "Se o homem pensa em sexo, ele logo tem uma ereção. E, se tem uma ereção, quer logo penetrar a vagina. Para os homens, sexo limita-se à penetração. Para as mulheres, é muito mais do que isso", afirma a psiquiatra Carmita Abdo, autora, entre outros, do livro "Estudo da Vida Sexual do Brasileiro". Ver reportagem completa em [Revista Galileu Edição 212 - Mar de 2009] http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,,EDG86765-8489-212,00-O+QUE+AS+MULHERES+QUEREM.html


Esse é exatamente o objetivo do nosso blog: Fazer com que as mulheres, falem, pensem, sintam e experimentem exatamente o que as realiza sexualmente. Sem tabús, sem mistérios, apenas instinto e prazer. Quebrar as barreiras! Traremos todo o tipo de informação e conteúdo para ajudar a "pensar fora da caixa". Se ele podem, por que não podemos?


Beijos

Tália

Nenhum comentário:

Postar um comentário